0
Na abertura do 25º GP de Atletismo, neste domingo, no Mangueirão, o Coro Carlos Gomes vai entoar o Hino Nacional. Considerado um dos melhores Coros de câmara do País, o Carlos Gomes foi premiado com Medalha de Ouro, na categoria Coro Misto de Câmara, e Medalha de Prata na categoria Música Contemporânea, durante a 5ª Olimpíada Mundial de Coros (Word Choir Games), em Graz, na Áustria, em 2008, confirmando assim seu alto nível técnico.
Há 14 anos sob a regência da maestrina Maria Antonia Jimenez, o Coro é integrado por alunos, ex-alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes, e contribui com projetos pedagógicos e de responsabilidade social, como concertos didáticos da Fundação Carlos Gomes e diversos outros eventos de caráter beneficente, além de representar o Pará em eventos e festivais realizados em outros Estados e países.
Em 2003, lançou seu 1º CD, o Coro Belo. Em 2004, gravou o CD O Cantochão do Pará, resultado de trabalho do pesquisador Vicente Salles, atendendo ao convite da Secult. Em 2005, ao completar 10 anos de existência, fez a primeira audição no Brasil da Missa Cubana, de José Maria Vitier, ao lado do coro cubano Exaudi, apresentando posteriormente a mesma obra na abertura da XI Feira Pan-Amazônica do Livro, em homenagem a Cuba, em 2007.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Chumbo grosso

Anterior

Nunca antes

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *