Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Cônsul principal em Belém volta ao Japão


O cônsul principal do Japão, Masahiko Kobayashi, que granjeou simpatias ao longo dos quase três anos que está no Pará, vai voltar para ao seu país, depois de 20 anos no Brasil, nos consulados em Belém, Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Hoje de manhã ele foi se despedir do governador Simão Jatene, agradecer a parceria nas relações internacionais e se disse triste por ir embora mas muito emocionado com a acolhida e carinho com a comunidade nipo-brasileira. 

Projetos japoneses estão em plena execução no Pará, por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), como o BRT Metropolitano e o de Polícia Comunitária. 

O governador Simão Jatene agradeceu a dedicação do cônsul Masahiko Kobayashi na defesa dos interesses do Pará e a sua vontade genuína de colaborar.
Participaram do encontro o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, Fernando Yamada; o diretor presidente da Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu, Alberto Ke-iti Oppata; o diretor presidente do Hospital Amazônia, Gilberto Osamu Yamamoto; o presidente da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, Yuji Ikuta; o assessor do Consulado do Japão em Belém, Flávio Todaka; e a coordenadora de Relações Internacionais do Estado, Larissa Chermont.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *