A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Cônsul principal em Belém volta ao Japão


O cônsul principal do Japão, Masahiko Kobayashi, que granjeou simpatias ao longo dos quase três anos que está no Pará, vai voltar para ao seu país, depois de 20 anos no Brasil, nos consulados em Belém, Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Hoje de manhã ele foi se despedir do governador Simão Jatene, agradecer a parceria nas relações internacionais e se disse triste por ir embora mas muito emocionado com a acolhida e carinho com a comunidade nipo-brasileira. 

Projetos japoneses estão em plena execução no Pará, por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), como o BRT Metropolitano e o de Polícia Comunitária. 

O governador Simão Jatene agradeceu a dedicação do cônsul Masahiko Kobayashi na defesa dos interesses do Pará e a sua vontade genuína de colaborar.
Participaram do encontro o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, Fernando Yamada; o diretor presidente da Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu, Alberto Ke-iti Oppata; o diretor presidente do Hospital Amazônia, Gilberto Osamu Yamamoto; o presidente da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, Yuji Ikuta; o assessor do Consulado do Japão em Belém, Flávio Todaka; e a coordenadora de Relações Internacionais do Estado, Larissa Chermont.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *