0

O cônsul principal do Japão, Masahiko Kobayashi, que granjeou simpatias ao longo dos quase três anos que está no Pará, vai voltar para ao seu país, depois de 20 anos no Brasil, nos consulados em Belém, Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Hoje de manhã ele foi se despedir do governador Simão Jatene, agradecer a parceria nas relações internacionais e se disse triste por ir embora mas muito emocionado com a acolhida e carinho com a comunidade nipo-brasileira. 

Projetos japoneses estão em plena execução no Pará, por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), como o BRT Metropolitano e o de Polícia Comunitária. 

O governador Simão Jatene agradeceu a dedicação do cônsul Masahiko Kobayashi na defesa dos interesses do Pará e a sua vontade genuína de colaborar.
Participaram do encontro o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, Fernando Yamada; o diretor presidente da Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu, Alberto Ke-iti Oppata; o diretor presidente do Hospital Amazônia, Gilberto Osamu Yamamoto; o presidente da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, Yuji Ikuta; o assessor do Consulado do Japão em Belém, Flávio Todaka; e a coordenadora de Relações Internacionais do Estado, Larissa Chermont.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Na aldeia Itaput’yr, da etnia Tembé

Anterior

Amanhã MP elege lista tríplice para PGJ

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *