A Associação do Ministério Público do Estado do Pará elegeu nesta sexta-feira, 24, a nova diretoria da Assembleia Geral, Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, para o biênio 2022-2024. Os promotores de justiça Alexandre Tourinho e Fábia Fournier, presidente e vice-presidente,…

O CineSal desta semana foi com a professora doutora Sidiana Macêdo, que abordou o tema "Na cozinha de Babette", sobre o filme "A festa de Babette", de 1987, baseado no livro homônimo, da escritora dinamarquesa Karen Blixen, com direção de…

A juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas, Roberta de Oliveira Santos, homologou, hoje, 24, o pagamento dos direitos trabalhistas a uma mulher que atuava como cozinheira em um grande hotel da cidade, a mais rica do Pará.…

Vai ser em alto estilo, neste sábado (25), ao cair da tarde, a inauguração do restauro do Palacete Faciola: show da Amazônia Jazz Band e abertura das exposições "Belém Passado/Presente", em homenagem ao saudoso professor, arquiteto e urbanista Flávio Nassar;…

Chorinho Pai D´Égua

Parece profanação – não é comum instrumentos clássicos (violoncelo e piano) tocarem um chorinho num templo religioso, em evento destinado à música erudita -. Mas trata-se de homenagem à música brasileira e paraense. Amanhã (6), às 18:30h, será executado o “Chorinho Pai D’Égua”, de Vicente Fonseca, em primeira audição, com arranjo para Duo de Violoncelo e Piano, que o compositor dedicou ao violoncelista paraense Diego Carneiro, que reside em Londres. O recital será na Igreja de Santo Alexandre, durante o 20° Festival Internacional de Música do Pará, promovido pela Fundação Carlos Gomes, em Belém. O violoncelista será acompanhado, ao piano, da Profª Helena Maia. Não percam!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *