Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Capacitação para gestores municipais

FOTO: OZEAS SANTOS
Na gestão municipal passada, 75 dos 144 prefeitos do Pará tiveram problemas nas prestações de contas. Mais da metade amanheceu com a polícia e o Ministério Público dentro de suas casas. Muitos casos aconteceram por má fé; contudo, vários foram por desconhecimento, acredita o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, que estabeleceu parceria com o Ministério Público estadual, o MP de Contas, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas dos Municípios a fim de evitar que erros se transformem em crimes. Hoje à tarde ele recebeu o presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, acompanhado pela conselheira Mara Barbalho e pelo conselheiro César Colares, dando sequência à programação de cursos de qualificação destinados a gestores municipais, vereadores e assessores.

De 9 a 11 deste mês, a capacitação pelo TCM-PA será executada na região do rio Capim, que tem como polo o município de Paragominas e abrange Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Rondon do Pará, Tomé Açu e Ulianópolis. O foco é sempre na Lei de Responsabilidade Fiscal, destacando as condutas vedadas e os prazos da legislação. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail escoladecontas.tcm.paragominas@gmail.com.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *