A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Capacitação para gestores municipais

FOTO: OZEAS SANTOS
Na gestão municipal passada, 75 dos 144 prefeitos do Pará tiveram problemas nas prestações de contas. Mais da metade amanheceu com a polícia e o Ministério Público dentro de suas casas. Muitos casos aconteceram por má fé; contudo, vários foram por desconhecimento, acredita o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, que estabeleceu parceria com o Ministério Público estadual, o MP de Contas, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas dos Municípios a fim de evitar que erros se transformem em crimes. Hoje à tarde ele recebeu o presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, acompanhado pela conselheira Mara Barbalho e pelo conselheiro César Colares, dando sequência à programação de cursos de qualificação destinados a gestores municipais, vereadores e assessores.

De 9 a 11 deste mês, a capacitação pelo TCM-PA será executada na região do rio Capim, que tem como polo o município de Paragominas e abrange Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Rondon do Pará, Tomé Açu e Ulianópolis. O foco é sempre na Lei de Responsabilidade Fiscal, destacando as condutas vedadas e os prazos da legislação. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail escoladecontas.tcm.paragominas@gmail.com.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *