Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Cachaceiros de plantão

Existem mais de mil formas de denominar a cachaça, vejam só algumas: jinjibirra, preciosa, remédio, espanta moleque, cobertor de pobre, meu consolo, quebra goela, lágrima de virgem, levanta defunto. Gostaram? Então saibam que as melhores madeiras para envelhecer a pinga são carvalho, imburana, bálsamo, ipê e jequitibá. Recomendação de quem entende do assunto: não cheire antes a cachaça, porque o cheiro dela dá tanta água na boca, que na hora de tomá-la ela já não será mais pura. Para saber se a cachaça é pura, sacuda a garrafa. A espuma que se formar deve desaparecer após 30 segundos. Mais: na Alemanha pedir cachaça é fashion. Ah, sim!
Tiradentes, o herói da Inconfidência, pediu cachaça antes de morrer. Não pensem mal dele. É que ela simbolizava os ideais de liberdade e foi símbolo de resistência à dominação portuguesa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *