No Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, uma comissão representando os povos tradicionais de matrizes africanas do estado do Pará foi recebida na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), pelo…

Através do Projeto de Lei complementar nº 7/2023, que cria a Fundação Rádio e Televisão Assembleia Legislativa do Pará (FRTPA), aprovado nesta terça-feira à unanimidade (inclusive pelos dois deputados de oposição, Toni Cunha e Rogério Barra), a Mesa Diretora da…

O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã - a também chef de cuisine Ângela Sicilia - no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso…

O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

Bochinchos da política

As eleições municipais do ano que vem serão a antessala das eleições para o Governo do Estado – e da Presidência da República, é claro -, daí que o jogo será pesado. Muito pesado. Não vai ser para quem quer, e sim para quem pode, se é que me entendem. E isso em todo o País. Os pré-candidatos a prefeito de Belém do Pará já se assanham. Além do prefeito Zenaldo Coutinho(PSDB), que, naturalmente, pleiteia a reeleição, o deputado federal delegado Eder Mauro – que é do PSD, da bancada governista, mas se alinha com o senador Jáder Barbalho(PMDB) -, o deputado federal Edmilson Rodrigues(PSOL), o ex-prefeito Duciomar Costa – que vai perder o comando (oficial) do PTB com a fusão deste com o DEM e deve por isso ir cantar em outra freguesia -, o ex-deputado federal Cláudio Puty e a ex-governadora Ana Júlia Carepa são opções pelo PT, que deve se empenhar ao máximo, diante do quadro crítico do partido em nível nacional -, e há quem diga que Helder Barbalho(PMDB) viria com tudo para disputar a vaga. 

Com a fusão PTB-DEM, que vai abrir janela legal para muitas figuras trocarem de partido, muita novidade pode surgir no cenário político-eleitoral. Inclusive o filho do pastor deputado federal Josué Bangtson. As igrejas, cada vez mais, querem se estabelecer com força não só nos templos, mas também no Parlamento e governos.

Em Ananindeua, segundo maior colégio eleitoral parauara, o prefeito Manoel Pioneiro vai pleitar, lógico, a reeleição, e o radialista Jefferson Lima anda tentando se colocar no tabuleiro da política.

A questão é que, de olho em 2018, muita raposa felpuda já promove tiroteios nos bastidores, através de prepostos, contra aliados que estão em evidência e podem, no futuro, vir a passar a perna em, digamos, pretensões maiores. O tradicional fogo amigo

Vamos acompanhar o furdunço.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *