0
O BNDES vai contratar um estudo técnico sobre a situação do setor portuário brasileiro. Quer  subsídios para elaborar políticas públicas que levem a  padrões de eficiência operacional e de qualidade de serviços nos portos brasucas, dentro do Plano Nacional de Logística Portuária, da Secretaria de Portos da Presidência da República.
Antes tarde do que nunca. Os gargalos no sistema portuário há tempos não permitem o atendimento à demanda e a ineficiência administrativa e operacional do setor impedem a competitividade e lucratividade aos portos nacionais.

No próximo dia 2, o banco fará sessão de esclarecimento às instituições, consultorias e pesquisadores que desejem participar do processo de licitação. Até o dia 30 de setembro, a chamada pública vai receber propostas dos interessados em obter apoio não reembolsável para elaboração do estudo.

O custo estimado pelos proponentes é uma das variáveis que serão consideradas na seleção dos vencedores. Os estudos terão prazo de conclusão de nove meses a partir da assinatura do contrato. Os recursos serão provenientes do Fundo de Estruturação de Projetos do BNDES.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A fala de Jader

Anterior

Nenhum milionário

Próximo

Você pode gostar

Comentários