0
 
A coisa está feia no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Das quatro UTIs terrestres, só uma funciona. A UTI aquática funciona apenas como ambulancha básica. Das 12 ambulâncias terrestres básicas apenas três estão em uso. O Sindicato dos Médico do Pará foi informado de que 18 ambulâncias (antigas e novas) estão retidas no pátio da oficina Suspencar, na rodovia Mário Covas, próximo ao pesque-pague, por falta de pagamento dos serviços de manutenção preventiva e conserto.
O titular do Samu não consegue ser recebido nem pela secretária municipal de Saúde de Belém para tratar deste e de outros assuntos. urgentes, que incluem as pendências financeiras da Sesma e, consequentemente, o atendimento de urgência e emergência das pessoas pobres na capital paraense.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPF entra no circuito

Anterior

Bom exemplo

Próximo

Você pode gostar

Comentários