Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Arte e gastronomia em Belém

Quem gosta de um programa descolado e cheio de bossa não pode perder o evento de hoje que começa às 19h na ocupação cultural Oficina Santa Terezinha. Vai ter performances, instalações, projeções, fotografias, pinturas, música, gastronomia e gente interessante. O  Apoena Augusto, administrador por formação, marqueteiro por vocação e fotógrafo
amador por convicção, vai estar 
lá expondo a série fotográfica intitulada “Liberdade”, concebida por ele e Bárbara Sordi, que cuidou da produção e modelagem, com locação em Porto de Galinhas–PE. Apoena conta que se inspirou nos princípios filosóficos de Schopenhauer e Jean-Paul Sartre para fazer o ensaio, pensando não só em questionar as possibilidades de exploração da liberdade
do corpo em um ambiente improvável e socialmente condenável tal qual o espaço público de uma avenida, mas também como exercício para se despir da preocupação da punição, desconectar das
amarras sociais e subverter a ordem urbana.
Não percam! A Oficina Santa Terezinha fica na rua São Boaventura, n° 127, no Porto do Sal, na Cidade Velha de Belém do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *