0
O governo do Pará anunciou ontem medidas para reduzir gastos. Quer economizar R$ 15 milhões em 3 meses. Órgãos públicos passam a atender entre 8h e 14h, exceto nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Através de decreto, a governadora Ana Júlia Carepa proíbe que servidores viajem para fora do Estado e que façam hora extra. Determina uma redução de 20% nos gastos com telefone, energia elétrica e combustível, dentre outros, em relação ao gasto de março de 2009.
No ano passado, o governo gastou R$ 95,1 milhões com diárias, passagens e locomoção de servidores, valor maior do que o gasto por Minas Gerais, e pela maior parte dos órgãos do governo federal no mesmo período.
O pacote chega num momento em que sindicatos de funcionários estaduais negociam reajustes. Em alguns setores, há a ameaça de greve.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dilma está com câncer

Anterior

Pantera & Leão

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *