0
 
Oriximiná está em apagão desde a madrugada. Escolas e comércio fechado, os prejuízos são incalculáveis. Ontem também houve blecaute, das 9h às 14h, que atingiu inclusive o hospital municipal local, onde três crianças internadas passaram muito mal, devido ao calor intenso. É uma vergonha que um município minerador, que figura entre os mais ricos do Pará, sequer disponha de um grupo gerador no hospital para salvar vidas durante as constantes quedas de energia elétrica. Em outubro do ano passado, durante um apagão, uma criança morreu, lá, por falta de ventilação mecânica. 

A Celpa informou ao blog que houve um problema na linha de transmissão que atende o município, técnicos da concessionária trabalham para retomar o fornecimento o mais rápido possível. Como a pane ocorreu em um local de difícil acesso, só foi possível localizar o problema por via aérea. A concessionária nem arriscou marcar um horário para normalizar o abastecimento. 


ATUALIZAÇÃO: 


A Celpa avisou ao blog, pouco depois das 18h, ter sido normalizado o fornecimento de energia elétrica em Oriximiná. Foi um dia de sufoco no município.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Protesto contra impunidade

Anterior

A volta dos que nem foram

Próximo

Você pode gostar

Comentários