Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

Anos de chumbo

O Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus, treinou pelo menos 103 oficiais estrangeiros em técnicas de tortura e combate a guerrilha entre 1966 e 1985, período da ditadura militar no Brasil, informa reportagem de Cláudio Dantas Sequeira publicada hoje na Folha de São Paulo. A reportagem teve acesso à relação dos militares e conseguiu reconstruir a história de alguns deles após a passagem pelo Brasil. Segundo a Folha, foi possível identificar assassinos condenados, cúmplices de genocídio e acusados de tortura entre os ex-alunos. Em outra reportagem, também publicada hoje na Folha, o comandante do Cigs, tenente-coronel Antonio Manoel Barros, reconhece que a escola foi usada para ensino de técnicas de tortura durante o regime militar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *