Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Amazônia Jazz Band & convidados

Amazônia Jazz Band e seu maestro Nelson Neves. Foto Walda Marques
O concerto da Amazônia Jazz Band amanhã, às 20h, no Theatro da Paz, mais uma vez vai inovar. Terá como convidados especiais a Emufpa Jazz Band – banda da Escola de Música da Universidade Federal do Pará – e o grupo de street dance Dancers, o que certamente vai render grandes momentos para quem ama música. Melhor não podia ser: a entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h.
A AJB renovou o repertório, sem perder a essência da banda e mantendo, além do swing, diversos outros estilos, como funk e hip-hop, marcas da versatilidade do grupo. “Nessa apresentação vamos tocar músicas de um grande arranjador, o Sammy Nestico. Também vamos apresentar algumas surpresas quando estivermos dividindo o palco com nossos convidados”, antecipa o maestro Nelson Neves, que, com seu entusiasmo contagiante, vem ampliando  o fã clube da orquestra e fazendo dela um nicho de excelência reconhecido por todos.  

A Emufpa Jazz Band é coordenada pelo professor trompetista Elielson Gomes e integrada basicamente por alunos do curso técnico instrumentista da Escola de Música da UFPA. Criada em 2013, já se apresentou no 9º Sicam, 1ª Semana Temática dos Sopros e no 40ª Enarte – Encontro de Arte de Belém, com repertório jazzístico e de música popular brasileira de qualidade, com foco na improvisação, seguindo a tradição das Big Band americanas.
Já o quarteto de street dance “Dancers” surgiu em 2013, é formado pelos dançarinos Fernando Alves, Lynneke Ayres, Wildo Almeida e Cayo Paraense e costuma se apresentar em eventos de street dance, além de trabalhar individualmente como dançarinos de artistas locais. Atualmente, o Dancers se dedica também ao hip-hop.
Liderado por Fernando Alves, o quarteto cria, faz releituras e apresenta coreografias. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *