A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Ciclistas liderados pelo grupo Pedal Mulher Nota 100, com apoio de alunos e voluntários da Universidade Federal do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, realizarão uma performance, nesta quinta-feira (23), das 8h às 10h, a fim de chamar a…

Amapá saiu na frente

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realiza hoje à tarde, no Plenário 15, Anexo 2, da Câmara Federal, o seminário Tecnologias e investimentos para o transporte fluvial de passageiros e cargas na Região Amazônica e lança a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Navegação Fluvial na Amazônia. A proposta é da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), que já organiza a Frente e é a responsável pela criação do Grupo de Trabalho formado dentro do governo federal para elaborar política pública que facilite o financiamento e aprimore a navegação fluvial na Amazônia. O setor carece de investimentos financeiros públicos em toda sua cadeia operacional. Faltam recursos para a construção, pesquisa e aperfeiçoamento tecnológico, implantação de hidrovias e fiscalização, por exemplo. A região Norte, que concentra a maior malha hidroviária do País, não tem sequer um centro de formação e capacitação naval.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *