0
Compartilhamento

Na Ilha de Jutuba, alunos da Unidade Pedagógica da Fundação Escola Bosque (Funbosque), da Prefeitura de Belém, viveram momentos mágicos, participando da soltura de quarenta filhotes de tracajás, muçuãs, peremas e tartarugas da Amazônia. As crianças ficaram maravilhadas pela oportunidade de levar de volta ao habitat natural os pequenos quelônios. O presidente da Funbosque, Alickson Lopes, acompanhou a soltura dos animais e realçou que a atividade foi pensada e articulada através de proposta pedagógica integrada, que tem o objetivo de contribuir para dinâmica de repovoamento dos quelônios no bioma amazônico mas também, sobretudo, reforça o compromisso gestado na educação ambiental a fim de que as crianças sejam molas propulsoras para que toda a comunidade assuma o cuidado com esses animais.

A ação também faz parte da Semana de Meio Ambiente de 2023 da Escola Funbosque e conta com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Os animais foram criados no Lago Borboleta Azul da Funbosque, sob o acompanhamento de técnicos em recursos pesqueiros da Casa Escola da Pesca (Cepe)/Funbosque e do veterinário da instituição.

Para a concretização da soltura dos quelônios, a Funbosque envolveu diversos profissionais em recursos pesqueiros e meio ambiente, além de engenheiro ambiental e florestal. “É um trabalho técnico. É a quarta vez que a gente faz aqui porque é um local em que a gente tem contato com pessoas da comunidade e os alunos que também são da comunidade. Na medida em que a trazemos crianças para participar dessa ação, vamos construindo um coletivo pensante e engajado na defesa do meio ambiente”, explicou o coordenador de Planejamento e Pesquisa da Funsbosque, Agnaldo Rabello.

Pará vai receber R$5 bilhões do BNDES

Anterior

Roteiro Geo-Turístico revisita Landi e a Belém do séc. XVIII

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *