0
FOTO: CARLOS BOUÇÃO

Os 120 anos da Primeira Igreja Batista do Pará foram celebrados ontem em sessão solene da Assembleia Legislativa, com outorga da comenda Ordem da Cabanagem e homenagens especiais a dez membros históricos da igreja. A iniciativa foi do presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), que por estar viajando foi representado pelo deputado Cássio Andrade (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora. 

O pastor presidente, David Riker, salientou ter sido a primeira vez que o Legislativo estadual fez um chamamento à Primeira Igreja Batista, e a importância do reconhecimento ao trabalho evangelizador e de cidadania e assistência médica e social que é prestado em várias áreas. Nesta semana, por exemplo, na quinta e sexta-feira, ações sociais serão oferecidas no Hangar Centro de Convenções. E é permanente o atendimento a dependentes químicos, moradores de rua e comunidades carentes, além da distribuição do sopão às quartas-feiras, no templo localizado na Av. Assis de Vasconcelos, na Praça da República. 

Em todo o país, a agremiação religiosa tem cerca de 40 mil templos e dois milhões de seguidores, dos quais em torno de 50 mil no Pará. Alba Eneide de Alencar Farah, de 92 anos, batizada aos 13, é a mais antiga e ganhou medalha especial da Alepa. Outra pioneira é Waldelice Pinto de Souza, de 84 anos, também agraciada.

O orador oficial em nome dos agraciados foi o promotor de justiça Natanael Cardoso Leitão, que no ato também representou o Ministério Público estadual. Receberam homenagens, ainda, Ronald Cardoso Leitão, Ruth de Vasconcelos Brazão, Waldo Barbosa Sherring, Joel de Souza Vasconcelos, Allete Pinheiro Moraes, Iolanda Pinto Leão e Gisabele Figueira dos Santos. A Ordem do Mérito Cabanagem foi entregue à Primeira Igreja Batista do Pará, na pessoa do pastor David Riker.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alter do Chão e as grandes águas

Anterior

Estado anuncia proposta a sindicatos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *