Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Alepa homenageou pioneiros da Igreja Batista

FOTO: CARLOS BOUÇÃO

Os 120 anos da Primeira Igreja Batista do Pará foram celebrados ontem em sessão solene da Assembleia Legislativa, com outorga da comenda Ordem da Cabanagem e homenagens especiais a dez membros históricos da igreja. A iniciativa foi do presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), que por estar viajando foi representado pelo deputado Cássio Andrade (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora. 

O pastor presidente, David Riker, salientou ter sido a primeira vez que o Legislativo estadual fez um chamamento à Primeira Igreja Batista, e a importância do reconhecimento ao trabalho evangelizador e de cidadania e assistência médica e social que é prestado em várias áreas. Nesta semana, por exemplo, na quinta e sexta-feira, ações sociais serão oferecidas no Hangar Centro de Convenções. E é permanente o atendimento a dependentes químicos, moradores de rua e comunidades carentes, além da distribuição do sopão às quartas-feiras, no templo localizado na Av. Assis de Vasconcelos, na Praça da República. 

Em todo o país, a agremiação religiosa tem cerca de 40 mil templos e dois milhões de seguidores, dos quais em torno de 50 mil no Pará. Alba Eneide de Alencar Farah, de 92 anos, batizada aos 13, é a mais antiga e ganhou medalha especial da Alepa. Outra pioneira é Waldelice Pinto de Souza, de 84 anos, também agraciada.

O orador oficial em nome dos agraciados foi o promotor de justiça Natanael Cardoso Leitão, que no ato também representou o Ministério Público estadual. Receberam homenagens, ainda, Ronald Cardoso Leitão, Ruth de Vasconcelos Brazão, Waldo Barbosa Sherring, Joel de Souza Vasconcelos, Allete Pinheiro Moraes, Iolanda Pinto Leão e Gisabele Figueira dos Santos. A Ordem do Mérito Cabanagem foi entregue à Primeira Igreja Batista do Pará, na pessoa do pastor David Riker.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *