Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Alepa homenageou pioneiros da Igreja Batista

FOTO: CARLOS BOUÇÃO

Os 120 anos da Primeira Igreja Batista do Pará foram celebrados ontem em sessão solene da Assembleia Legislativa, com outorga da comenda Ordem da Cabanagem e homenagens especiais a dez membros históricos da igreja. A iniciativa foi do presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), que por estar viajando foi representado pelo deputado Cássio Andrade (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora. 

O pastor presidente, David Riker, salientou ter sido a primeira vez que o Legislativo estadual fez um chamamento à Primeira Igreja Batista, e a importância do reconhecimento ao trabalho evangelizador e de cidadania e assistência médica e social que é prestado em várias áreas. Nesta semana, por exemplo, na quinta e sexta-feira, ações sociais serão oferecidas no Hangar Centro de Convenções. E é permanente o atendimento a dependentes químicos, moradores de rua e comunidades carentes, além da distribuição do sopão às quartas-feiras, no templo localizado na Av. Assis de Vasconcelos, na Praça da República. 

Em todo o país, a agremiação religiosa tem cerca de 40 mil templos e dois milhões de seguidores, dos quais em torno de 50 mil no Pará. Alba Eneide de Alencar Farah, de 92 anos, batizada aos 13, é a mais antiga e ganhou medalha especial da Alepa. Outra pioneira é Waldelice Pinto de Souza, de 84 anos, também agraciada.

O orador oficial em nome dos agraciados foi o promotor de justiça Natanael Cardoso Leitão, que no ato também representou o Ministério Público estadual. Receberam homenagens, ainda, Ronald Cardoso Leitão, Ruth de Vasconcelos Brazão, Waldo Barbosa Sherring, Joel de Souza Vasconcelos, Allete Pinheiro Moraes, Iolanda Pinto Leão e Gisabele Figueira dos Santos. A Ordem do Mérito Cabanagem foi entregue à Primeira Igreja Batista do Pará, na pessoa do pastor David Riker.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *