0
 

A Assembleia Legislativa aprovou, à unanimidade, votos de aplausos e de congratulações à desembargadora do Trabalho Zuíla Lima Dutra, recém-nomeada pela Presidência da República pelo critério de merecimento, e que toma posse hoje em solenidade no Tribunal Regional do Trabalho 8a. Região, com jurisdição nos Estados do Pará e Amapá, presidido pelo desembargador Sérgio Rocha. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, fez questão de ler a íntegra do requerimento, de autoria do deputado Raimundo Santos, que disse do orgulho com que a sociedade paraense e, em especial, santarena, recebe a nomeação da magistrada trabalhista para compor a corte do TRT8. 

Raimundo Santos é de Santarém e também autor da iniciativa da outorga, pela Alepa, da medalha juiz Paulo Frota, em reconhecimento a seus inegáveis méritos como juíza, professora e ativista social em prol da infância e da adolescência, 

Zuíla Dutra é referência na magistratura trabalhista, não só por sua formação técnica, celeridade na condução dos processos e exemplar vida pessoal e profissional, mas também por seu notório envolvimento em causas sociais voltadas à garantia dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes.
Membro da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil do TST e gestora regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT8, ela coordena diversas ações por todo o Pará e o Amapá, com foco na conscientização da sociedade acerca dos males do trabalho infantil e da necessidade de profissionalização dos adolescentes. 



Com mais de 35 anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho, o desembargador Julianes das Chagas, escolhido pelo critério de antiguidade para o TRT8, também tem uma bela história de vida e toma posse oficialmente hoje às 16h. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Em pauta no TJE-PA o caso de Pirabas

Anterior

Grupo Móvel contra Trabalho Escravo sofre ataque a bala

Próximo

Você pode gostar

Comentários