Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Alepa aplaude a nova desembargadora do TRT8


A Assembleia Legislativa aprovou, à unanimidade, votos de aplausos e de congratulações à desembargadora do Trabalho Zuíla Lima Dutra, recém-nomeada pela Presidência da República pelo critério de merecimento, e que toma posse hoje em solenidade no Tribunal Regional do Trabalho 8a. Região, com jurisdição nos Estados do Pará e Amapá, presidido pelo desembargador Sérgio Rocha. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, fez questão de ler a íntegra do requerimento, de autoria do deputado Raimundo Santos, que disse do orgulho com que a sociedade paraense e, em especial, santarena, recebe a nomeação da magistrada trabalhista para compor a corte do TRT8. 

Raimundo Santos é de Santarém e também autor da iniciativa da outorga, pela Alepa, da medalha juiz Paulo Frota, em reconhecimento a seus inegáveis méritos como juíza, professora e ativista social em prol da infância e da adolescência, 

Zuíla Dutra é referência na magistratura trabalhista, não só por sua formação técnica, celeridade na condução dos processos e exemplar vida pessoal e profissional, mas também por seu notório envolvimento em causas sociais voltadas à garantia dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes.
Membro da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil do TST e gestora regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT8, ela coordena diversas ações por todo o Pará e o Amapá, com foco na conscientização da sociedade acerca dos males do trabalho infantil e da necessidade de profissionalização dos adolescentes. 



Com mais de 35 anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho, o desembargador Julianes das Chagas, escolhido pelo critério de antiguidade para o TRT8, também tem uma bela história de vida e toma posse oficialmente hoje às 16h. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *