0
 
Lamento informar o falecimento, hoje de madrugada, do arquiteto Paulo Martins, o grande embaixador da cozinha paraense – trouxe ao Pará a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, através dos seus restaurantes Lá em Casa/O Outro, idealizou e promovia há 11 anos o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense –, inclusive o “Especial Grandes Chefs”, que atraiu  Ferran Adrià, Francesco Carli,  Flávia Qauresma, Dânio Braga, César Santos, Claude Troisgros e Alex Atala.
Associado à diabetes, mal que o consumia há 20 anos, fatores neurológicos e psicológicos deixaram Paulo Martins sem poder se expressar, há mais de um ano monitorado por enfermeiros 24 horas/dia.
Vai com Deus, Paulo. O Pará te deve muito e te manterá vivo na lembrança dos teus sabores.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Reconhecimento público

Anterior

Casa da Juventude

Próximo

Você pode gostar

Comentários