Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

Acinte à sociedade

Uma vergonha Rayfran Neves, o matador da Irmã Dorothy Stang, usufruir já este ano de indulto de Páscoa, e ficar dando entrevistas criticando a Justiça, com direito a foto e frases em destaque. E não me venham falar em progressão da pena, direitos do apenado. Ele cometeu um homicídio mediante pagamento. Amair Feijoli e Clodoaldo Batista, comparsas do crime também já condenados, receberam idêntico benefício. Tal tratamento só incentiva a pistolagem de aluguel no Pará de triste história de empresários da morte.

Quantos presos estão mofando há vinte anos pelos porões do sistema penal, sem direito a indultos ou redução da pena, a maioria por delitos de pequena monta? Só os que têm bons advogados conseguem esses benefícios perante o Judiciário. E os serviços de bons advogados custam caro. Rayfran se diz lavrador. Quem está pagando pela sua liberdade? A quem interessa sua impunidade?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *