O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Acinte à sociedade

Uma vergonha Rayfran Neves, o matador da Irmã Dorothy Stang, usufruir já este ano de indulto de Páscoa, e ficar dando entrevistas criticando a Justiça, com direito a foto e frases em destaque. E não me venham falar em progressão da pena, direitos do apenado. Ele cometeu um homicídio mediante pagamento. Amair Feijoli e Clodoaldo Batista, comparsas do crime também já condenados, receberam idêntico benefício. Tal tratamento só incentiva a pistolagem de aluguel no Pará de triste história de empresários da morte.

Quantos presos estão mofando há vinte anos pelos porões do sistema penal, sem direito a indultos ou redução da pena, a maioria por delitos de pequena monta? Só os que têm bons advogados conseguem esses benefícios perante o Judiciário. E os serviços de bons advogados custam caro. Rayfran se diz lavrador. Quem está pagando pela sua liberdade? A quem interessa sua impunidade?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *