Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a professora doutora Leila Márcia Elias participou recentemente do Congresso Internacional de Contabilidade da Universidade de São Paulo. Como parte da programação do Núcleo de Contabilidade e Meio Ambiente da USP, que…

Shäron Moalem, médico que ficou conhecido mundialmente por prever no começo da pandemia da Covid-19 que mais homens morreriam vítimas do vírus do que mulheres, diz que o sexo feminino é mais forte que o masculino quanto à sobrevivência, assim…

No período de 10 a 28 de agosto, o navio-hospital-escola Abaré começa nova expedição, oferecendo a 75 comunidades do rio Tapajós nos municípios de Santarém, Aveiro e Belterra serviços de atenção básica à saúde: consultas médicas, odontológicas e de enfermagem,…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil ativou nesta quarta-feira (4), o Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte uma nova Organização Militar em Belém (PA), com propósito de contribuir para a aplicação do Poder Naval na área…

Abbey Road tombado


Boa notícia para quem é fã dos Beatles e Pink Floyd como eu: o Abbey Road foi classificado hoje pelo governo britânico como sítio histórico, para proteger o santuário da música pop contra quaisquer planos de modificações radicais no imóvel – a gravadora EMI, proprietária do estúdio de gravação, quer vendê-lo.

Seguindo o parecer do organismo de preservação nacional English Heritage, a ministra britânica da Cultura, Margaret Hodge, situou o estúdio na segunda mais alta categoria de locais a serem preservados: edifício tombado Grau 2, com base no mérito histórico do estúdio e devido a sua enorme importância cultural. Paul McCartney e Andrew Lloyd Webber pediram o tombamento.

Os Beatles gravaram lá quase todos seus álbuns e singles entre 1962 e 1970. O Pink Floyd também, do final dos anos 1960 a meados dos anos 1970.

Turistas ainda posam para fotos no bairro de St. John’s Wood, zona norte de Londres, no cruzamento vizinho para pedestres, na rua Abbey, eternizada na capa do “Abbey road“, dos Beatles.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *