0
 

A Academia Artística e Literária de Óbidos, lança nesta quarta-feira (23) o livro Antologia dos Imortais Obidenses, em alusão aos 15 anos da instituição, completados no ano passado. “A obra reúne textos de vários acadêmicos. Nele se encontra poesias, contos, crônicas, artes gráficas. Acho que é uma contribuição bem interessante para a literatura obidense”, comentou o presidente da AALO, jornalista Aristides Dias.

O evento será no salão nobre da Loja Maçônica Força e Harmonia nº 19, situada na Rua Deputado Raimundo Chaves (Bacuri), a partir das 18h, e reunirá acadêmicos, membros de entidades culturais, educacionais, artísticas, folclóricas, estudantes, pesquisadores, autoridades locais e interessados na aquisição do livro, que por resultar de projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo será doado ao público presente.

A publicação põe em relevo o tradicional pendor literário, poético e artístico da “Cidade Presépio”, realça o advogado e escritor Célio Simões, membro da Academia Paraense de Letras, da Academia Paraense de Jornalismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, além de idealizador, fundador e primeiro presidente da ALLO.

Editada pela Editora Aludel, com apoio cultural de outras entidades, a obra celebra o silogeu literário que em 2024 debutou e tem firme compromisso com a valorização da cultura local, tanto que vários livros foram lançados por seus integrantes com seu selo de qualidade e os autores são contemplados com ajuda financeira de valor fixo para as despesas de edição e lançamento dessas obras. A instituição tem se empenhado em promover a arte e a literatura pauxiara em qualquer de suas modalidades, em prol da preservação da memória e da identidade cultural e o culto dos obidenses em relação a seus grandes vultos, entre os quais os escritores Inglêz de Souza e José Veríssimo, obidenses de expressão nacional, que com Machado de Assis fundaram a Academia Brasileira de Letras.

Garis trabalham sem EPIs em Igarapé-Miri

Anterior

Você pode gostar

Comentários