Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

O crackeiro peconheiro

O dramaturgo, escritor e jornalista Edyr Augusto Proença viveu uma situação bizarra anteontem. Viu um dos viciados em crack que infestam a rua Riachuelo, em Belém,  subir no poste que nem caboclo na peconha para tirar açaí, desligar as câmeras de vigilância do Ciop (Centro Integrado de Operações) e colocar uma tábua para o teto do Cuíra, o seu teatro. Ligou 190 e em três minutos, se tanto, chegou uma viatura da polícia. O crackeiro teve que subir novamente e tirar a tábua. É capaz de render um conto delicioso do Edyr Augusto.

Aliás, os títulos “Belém” e “Moscow”, os dois primeiros livros de Edyr Augusto traduzidos e lançados na França, agora também ganharão versão “de bolso”. “Nid de Vipères” será lançado em 5 de março. No Brasil, “Pssica Pssica” está previsto para junho, pela editora Boitempo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *