O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

A solidariedade pode mudar o mundo

O médico radiologista Arthur Lobo, sensibilizado com a situação da pequena Kelly Vitória de Sá Silva, de 5 aninhos, natural de Curralinho, no arquipélago do Marajó, que estava há uma semana no Pronto Socorro do Guamá, em Belém, sentindo fortes dores abdominais e vomitando, esperando para fazer uma tomografia, entrou em contato com o blog e atendeu hoje pessoalmente a criancinha em sua Clínica Lobo, de modo gratuito. É um exemplo de generosidade que merece ser destacado, até mesmo para estimular em mais pessoas gestos humanitários. Agradeço ao Dr. Arthur Lobo, em nome da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, por sua bondade e excelência no serviço. 

Feito o exame, a criança precisa de tratamento adequado. Não pode continuar no PSM, que está superlotado, com pessoas doentes pelo corredor, aguardando leito. Quem puder ajudar, por favor consiga a transferência dela para um hospital onde possa ter atendimento digno.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *