Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

A SDDH e o Jornal Resistência

Nesta segunda-feira, 24, a Comissão da Verdade do Pará realiza sessão temática para ouvir a narrativa de 38 anos da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos.
Fundada em 1977, num esforço que reunia ex-presos políticos, estudantes, profissionais liberais, artistas e intelectuais, a SDDH criou e mantém o ‘Jornal Resistência’ , ícone da imprensa alternativa e de contestação ao regime militar, 
até hoje em circulação.
A entidade, em toda a sua trajetória, esteve na linha de frente à ocupação capitalista na Amazônia e à violência do latifúndio, como são os casos da Fazenda Capaz e dos castanhais da Ubá e Princesa,  e n
a luta pela Anistia e Diretas Já. Não se vergou às invasões pelos órgãos de repressão, incêndios e nem mesmo ao empastelamento da edição de nº 5 do Jornal Resistência, que denunciava abertamente a tortura no Brasil. Tal edição custou a perseguição de seus dirigentes e o o enquadramento na famigerada Lei de Segurança Nacional. A sessão será aberta a qualquer pessoa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *