Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

A rua tombada e o tombo da cidadania

Via emblemática do bairro da Cidade Velha, lateral à Catedral da Sé, a segunda aberta em Belém, ainda na sua gênese, há quase 400 anos, a Rua Dr. Assis, com as suas mal conservadas calçadas em pedras de lioz, foi palco de uma queda de Dulce Rosa Rocque, a veneranda presidente da Associação Cidade Velha-Cidade Viva, que, do alto de seus 70 anos, se estatelou no chão, com a roupa rasgada, e está há uma semana sofrendo fortes dores, sem poder caminhar. Tombada  por lei municipal, a Rua Dr. Assis teve como primeira denominação (e durante 250 anos) “Rua do Espírito Santo”, em referência a um morador influente – Sebastião do Espírito Santo Tavares. E foi rebatizada em homenagem a Joaquim José Assis, destacado jornalista fundador de alguns periódicos da cidade durante o final do século XIX e início do século XX. A prefeitura poderia passar sem esse vexame e a intrépida Dulce Rosa sem o tombo, e as consequências. Cidadania, onde estás?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *