O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

A rua tombada e o tombo da cidadania

Via emblemática do bairro da Cidade Velha, lateral à Catedral da Sé, a segunda aberta em Belém, ainda na sua gênese, há quase 400 anos, a Rua Dr. Assis, com as suas mal conservadas calçadas em pedras de lioz, foi palco de uma queda de Dulce Rosa Rocque, a veneranda presidente da Associação Cidade Velha-Cidade Viva, que, do alto de seus 70 anos, se estatelou no chão, com a roupa rasgada, e está há uma semana sofrendo fortes dores, sem poder caminhar. Tombada  por lei municipal, a Rua Dr. Assis teve como primeira denominação (e durante 250 anos) “Rua do Espírito Santo”, em referência a um morador influente – Sebastião do Espírito Santo Tavares. E foi rebatizada em homenagem a Joaquim José Assis, destacado jornalista fundador de alguns periódicos da cidade durante o final do século XIX e início do século XX. A prefeitura poderia passar sem esse vexame e a intrépida Dulce Rosa sem o tombo, e as consequências. Cidadania, onde estás?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *