A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

A omissão do poder público em Belém

Belém do Pará, às vésperas de seus 400 anos, precisa resgatar sua cidadania. É uma vergonha que as travessas Félix Rocque e Joaquim Távora, na Cidade Velha, e a Manoel Evaristo, no bairro do Umarizal, tenham sido fechadas por portões de particulares negando o acesso da população ao rio. Da mesma forma, a Prefeitura não tirar os camelôs da Av. Presidente Vargas, mesmo com determinação judicial. O quarteirão entre as ruas Ó de Almeida e Aristides Lobo fere a dignidade humana, além de ser um atentado à saúde pública, com  “comida” em condições além de precárias sendo vendida sem a menor fiscalização, além do uso de inflamáveis como botijões de gás. Cadê o MP, o Iphan, a SPU, a Seurb,  a Vigilância Sanitária? Onde o respeito pelo distinto contribuinte, pela população à qual é negado o direito constitucional de ir e vir?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *