0
 
São tantas as multas fabricadas pela atual Semob, produzidas pelos agentes de trânsito que nada fazem para orientar o trânsito e pelas “araras”, que os belenenses já estão com saudades da antiga Ctbel. Só para dar uma ideia do descalabro, tome-se como exemplo a “arara” instalada na Av. Júlio Cesar, próximo da sede da Semob: em apenas dois meses deu lucro absurdo, pois é de empresa particular – como todos são – que ganha percentual sobre as mais de 80 mil multas aplicadas só nesse curtíssimo período.
O pior de tudo isso é que a calibragem dela está incorreta, o que já foi relatado por diversas pessoas. Se o veículo passa na velocidade de 50 ou 55 Km é multado como se estivesse a mais de 60 Km. Muitos já foram multados por apenas 1 Km a mais. 

Chovem denúncias ao blog. Há quem tenha recebido não uma, e sim 17 multas na mesma “arara” em dias consecutivos(!), pelo crime de ali passar todos os dias, em função do trabalho ou moradia.
Quando essas pessoas estiveram na Semob para recorrer, encontraram dezenas de outras que estavam reclamando do mesmo radar e da mesmíssima situação.
Para evitar multas, os motoristas são obrigados a trafegar por ali a 30 Km/h, provocando engarrafamentos. 

Parabéns à Semob, que conseguiu piorar o trânsito! Os engarrafamentos não têm fim, os pedestres e ciclistas permanecem sem vez e os acidentes proliferam. Alô, prefeito Zenaldo Coutinho, diga ao seu secretariado que uma pitada de bom senso não faz mal a ninguém.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

CPI do BRT recolhe documentos

Anterior

Semob pede direito de resposta

Próximo

Você pode gostar

Comentários