0
 
No Encontro Estadual do PT-PA, a maioria presente votou pela adesão, já no primeiro turno da campanha, à candidatura de Helder Barbalho(PMDB)ao governo do Pará, com Paulo Rocha(PT) ao Senado, o que não é novidade. Mas 30% são contra. Na festa do PT, Helder, em tom conciliador, convidou o deputado federal Cláudio Puty, que liderou a dissidência petista, a se integrar à sua chapa. Puty não está atendendo aos telefonemas para confirmar se aceita o convite. Limitou-se a declarar em seu perfil no Facebook que “o debate foi tenso e revelador. A história dirá se a decisão tomada foi a mais acertada. Respeito a decisão partidária, mas, como militante de esquerda, vou continuar lutando para ser coerente com os princípios que sempre defendi.”

Chamou atenção o apoio da poderosa Fiepa à chapa Helder -Paulo Rocha, representada pelo presidente, José Conrado; o vice, José Maria Mendonça; e o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Jr., que é da Vale, estampado hoje no Diário do Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Uma diva no Theatro da Paz

Anterior

Amanhã ato na OAB-PA

Próximo

Você pode gostar

Comentários