0
 


Ontem, foi bonito ver a sociedade se empoderando no plenário da Câmara Municipal de Belém, durante a instalação oficial da Associação dos Amigos do Patrimônio de Belém – AAPBel. O prefeito Zenaldo Coutinho, a Fumbel e o Iphan enviaram representantes para dar as boas vindas à iniciativa e oferecer parceria. Mas, em sua própria Casa, os vereadores fizeram pouco caso e deixaram claro que não gostam de ouvir, preferem ser ouvidos. Só o vereador Fernando Carneiro(PSOL) estava em plenário e fez questão de se manifestar. Aliás, justiça seja feita, ele é presença constante junto aos movimentos sociais e eu sou testemunha ocular disto. 

O exercício da cidadania não interessa àqueles que apostam na enganação da população desinformada e ignorante. Cada vez mais, o protagonismo social avança e é irreversível. Os políticos que não convivem com o controle da sociedade são sinônimo do atraso e ficarão no triste passado.  As eleições, a partir deste ano, revelarão essas mudanças.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A arte imita a vida

Anterior

Seminário Memória e Compromisso

Próximo

Você pode gostar

Comentários