0

No novo Parque Pet da Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, não foram utilizados recursos públicos, doações da sociedade civil e empresas financiaram a iniciativa. Foi o que disse o governador Helder Barbalho, ao inaugurar o espaço, ontem, 20, ao lado do secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando.

O “Parcão” foi pensado como um local seguro e adequado para que os pets se exercitem e socializem, além de fortalecer o vínculo entre tutores e seus bichinhos de estimação, proporcionando lazer e interação ao ar livre, com segurança. Tem área de convivência e parque infantil, além da área pet, com brinquedos e fontes de hidratação para os animais.

“Estamos entregando o primeiro Parque Pet da periferia de Belém. Um local para que a comunidade esteja integrada. E neste espaço, que foi pensado com muito carinho, não foram utilizados recursos públicos, foram doações da sociedade civil e empresas que se juntaram para colaborar com a criação. Portanto, cada vez mais a iniciativa privada se junta ao poder público para permitir com que equipamentos públicos de qualidade possam chegar”, declarou o governador.

Na ocasião, houve atendimento veterinário, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos.

Igor Normando anunciou que outras UsiPaz também vão ganhar áreas especiais para os pets. “A gente tem muito orgulho deste Parque Pet, principalmente por ser na Usina da Paz, hoje na Jurunas/Condor. Outras usinas estão dentro da programação para receber espaços como esses e que servirão de exemplo para administrações públicas com espaços voltados aos animais”.

A Usina da Paz Jurunas/Condor fica na Trav. Quintino Bocaiúva, entre a Av. Bernardo Sayão e Trav. Honório José dos Santos, s/nº, em frente à UPA do Jurunas.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Terça da Cultura Popular – “Dor de Viado”

Anterior

Espanha retira embaixadora, em definitivo, de Buenos Aires

Próximo

Você pode gostar

Comentários