0
A cúpula de discussões ambientais da ONU reunirá no próximo dia 19, com a presença de representantes do Pará, na Convenção de Diversidade Biológica, na Conferência das Partes, em Nagoya, no Japão.
Este ano, as comunidades tradicionais do Marajó apresentarão na COP 10 projeto de desenvolvimento sustentável com utilização de biomassa na geração de energia, para extração de óleos vegetais, despolpamento e pasteurização do açaí e funcionamento de uma fábrica de sabonetes.
O projeto de geração de energia no arquipélago é coordenado pela Ufra, em parceria com UFPA, Embrapa e Sema – que participa do licenciamento de açaizais e da cooperação técnica com outros órgãos para atender assentamentos agroextrativistas, regularização fundiária e demais áreas de interesse da população parauara.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ataque ao comitê de Ana Júlia

Anterior

Atenção, eleitor!

Próximo

Você pode gostar

Comentários