0
 

Por iniciativa do conselheiro Nelson Chaves, desde março de 1997 o TCE-PA já recebeu 40 adolescentes atendidos pela Fundação da Criança e do Adolescente do Pará.
Este ano, o estágio socioeducacional oferecido pelo tribunal – que tem duração de 12 meses – começou em 15 de fevereiro, garantindo o acesso de mais seis adolescentes ao mundo do trabalho na perspectiva da inclusão social a partir da construção da cidadania.
Desde a sétima turma, em 2008, o Serviço Social e a Psicologia do TCE-PA acompanham os bolsistas, orientando e encaminhando contatos com as famílias e fazendo visitas domiciliares, além de reuniões com Funcap e Funpapa. Todos os meninos e meninas recebem avaliação odontológica e médica e são atendidos conforme as necessidades.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Práticas inovadoras

Anterior

Tragédia ribeirinha

Próximo

Você pode gostar

Comentários