0
 
O prazo para o Governo do Estado celebrar convênios expira neste dia 30, em razão do período eleitoral. A Escola de Música Wilson Fonseca, já reconhecida pela Alepa de utilidade pública estadual (falta a sanção do governador), que há 21 anos desenvolve atividades sem fins lucrativos, em benefício de crianças, adolescentes, jovens e adultos, e atende cerca de mil alunos com seus mais de vinte cursos, formando músicos, cantores, professores, corais, bandas, orquestras, conjuntos camerísticos, grupos musicais diversos, solistas, regentes, dançarinos e atores, todos de grande performance, abastecendo a região Oeste do Pará com profissionais qualificados, precisa muito renovar seu convênio com a Fundação Carlos Gomes. 

A Escola de Música Wilson Fonseca é referência e um dos mais importantes patrimônios culturais de Santarém, muito amada, respeitada, requisitada e aplaudida pelos santarenos e por todos que conhecem suas atividades e seus frutos, sob a direção e regência do maestro Agostinho Fonseca,  o Tinho, que, se viabilizado o convênio com a FCG, sonha criar o curso de Cordas (Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo) e a Orquestra Sinfônica, prometida inclusive pelo próprio governador.

Governador Simão Jatene, sancione a lei declarando a utilidade pública estadual e assine o convênio a fim de amparar a Escola de Música Wilson Fonseca, que tanto precisa! Os santarenos e todo o Oeste do Pará merecem.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPE-PA denuncia vereadora de Marabá

Anterior

PMDB muda local da convenção

Próximo

Você pode gostar

Comentários