0
 

A Primeira Igreja Batista do Pará, fundada em 1897 pelo missionário sueco Eurico Alfredo Nelson, conhecido como o “Apóstolo da Amazônia”, é também a Primeira Igreja Evangélica da Amazônia e celebra em 2017 o seu 120º aniversário. As comemorações acontecerão no período de 2 a 5 de fevereiro, no templo situado na Av. Assis de Vasconcelos, 817, em frente à Praça da República, em Belém. O pastor David Bowman Riker, presidente em exercício, convidou autoridades civis e militares, instituições religiosas e o público em geral para assistir ao grande coral de 120 vozes formado especialmente para a ocasião e acompanhado pela orquestra da igreja, o Coro Jovem Canto e Companhia, Banda Libertos e outras atrações. 

O tema central das conferências do pastor Jilton Moraes, de Vitória-ES, será “Há 120 anos proclamando a verdade”. A expectativa é de cerca de três mil participantes. 

No próximo dia 29, a programação começa com uma caminhada que sairá da Escadinha do Cais do Porto (ao lado da Estação das Docas) às 8h30, relembrando a chegada do missionário pioneiro em Belém. O trajeto irá até a sede da Primeira Igreja Batista do Pará. 

No dia 02 de fevereiro, às 9h, haverá casamento comunitário no salão Karajás do hotel Princesa Louçã e, depois, sessão especial na Câmara Municipal de Belém pelo Dia Municipal da Igreja Batista. Às 19h30  será feita a abertura oficial das conferências, no templo da igreja. 

A programação oficial inclui ações sociais e de cidadania, com atendimento médico à comunidade, emissão de documentos e outros serviços, no templo da igreja, nos dias 03 e 04, a partir das 9h. Já no domingo, 5, às 19h, encerram as conferências, no templo da igreja. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dica cultural em Santarém

Anterior

Infraero diz que vai melhorar Val de Cans

Próximo

Você pode gostar

Comentários