0
 
Pelo terceiro ano, a Justiça do Trabalho levou a campanha contra o trabalho infantil para as ruas durante o Círio de Nazaré. A Pró-Saúde, uma das parceiras do projeto, montou na sexta-feira um posto de atendimento na BR-316, em frente ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, oferecendo curativos e massagens, além de distribuição de lanches e água para ajudar os romeiros no trajeto até a Basílica Santuário.
No sábado, o HMUE atuou no Círio Fluvial, com a balsa-hospitalar equipada com contêineres refrigerados. Já no domingo os voluntários do hospital ficaram posicionados no posto de atendimento da Cruz Vermelha instalado na Caixa Econômica Federal, na avenida Presidente Vargas, um dos pontos críticos da romaria.

A Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à Aprendizagem no Pará é coordenada pela desembargadora federal do Trabalho Zuíla Dutra e pela juíza do Trabalho Vanilza Malcher.
Este ano, mais de 20 mil pessoas se envolveram diretamente na ação educativa, levada aos romeiros em oito das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré. Os beneficiados do programa dobraram. 

Querem participar do projeto? Entrem em contato pelo e-mail combateaotrabalhoinfantil@trt8.jus.br ou pelo telefone 4008-7278.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Obras na orla da Ilha do Mosqueiro

Anterior

Juiz libera distribuição de casas em Santarém

Próximo

Você pode gostar

Comentários