0
 
O maestro Vanildo Monteiro, que faz um lindo trabalho com o Grupo de Percussão da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, assina a direção cênica e musical do espetáculo “Árvores que tocam”, de autoria do percussionista Thiago D’Albuquerque, cuja estreia nesta quinta-feira (30), às 20h, vai transformar o Teatro do Sesi na floresta amazônica, utilizando experimentações instrumentais, rítmicas e tecnológicas. A soprano Dhuly Contente, o coral de alunos da UFPA e convidados, e bailarinos da Companhia de Dança Ana Unger farão participação especial.

“Das profundezas do rio”, “No meio da mata” e “Ecos da Floresta” são partes do concerto, durante o qual a plateia será estimulada numa viagem sensorial em um barco levado pela correnteza de um rio, experimentando múltiplas sonoridades que compõem o cotidiano amazônico, tais como o farfalhar da água, o barulho do vento, batuques no meio da mata e ecos da floresta. 

O Grupo de Percussão da EMUFPA é formado pelos percussionistas Wendel Brandão, Joelson Lopes, Maurício Magalhães, Francielly Oliveira, Thiago D’albuquerque, Reinaldo Aires, Matheus Santiago, Ruth Saldanha e Edson Patrick.  A iluminação do espetáculo é de Malu Rabelo, a cenografia de Cláudio Bastos, o visagismo de Manu Melo, assistência de direção cênica de Ritielly Santos e produção de Nide Braga. 

O concerto integra a II Mostra de Percussão da Emufpa e o 44º Encontro de Arte da UFPA e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 9h e também antes do evento. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Estadualização da estrada em Floresta

Anterior

Cena parauara

Próximo

Você pode gostar

Comentários