O pesquisador Peter Mann de Toledo, que há três meses pedia para deixar o cargo, entregou hoje a presidência do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará.
Toledo teve como missão criar as bases do novo Idesp, extinto em 1999 e recriado em 2007, o que incluiu dotar o instituto de infraestrutura física adequada, compor equipe provisória na pendência do concurso para pesquisadores e técnicos efetivos, além de agenda de pesquisa focada em demandas atuais, estratégicas, condizentes com as especificidades e necessárias ao estabelecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Pará.
Vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, biólogo e PhD em Geologia pela Universidade do Colorado, Peter Mann atua há mais de 25 anos na área de pesquisa, dirigiu o Museu Paraense Emílio Goeldi de 1999 a 2004 e foi chefe de gabinete da direção do Inpe. À frente do Idesp, articulou com Inpe, MPEG, Embrapa, UFPA, Ufra, IBGE e Ipea a inauguração em Belém do Centro Regional do Inpe e a instalação da equipe do Ipea no prédio do Idesp, prevista para este ano.
O ex-secretário da Fazenda José Raimundo Trindade é o novo presidente do Idesp.
Comentários