Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Troca-troca no Ciop

O tenente-coronel PM Heyder Calderaro Martins é o novo diretor do Centro Integrado de Operações da Segup. A missão do Ciop é receber, classificar e registrar as ligações em caráter de urgência e emergência, acionar adequadamente as equipes que atendem as ocorrências registradas e gerenciar as informações referentes ao atendimento no call center do órgão. Cerca de 80% são de natureza policial militar. Há cerca de 4 milhões de chamadas de emergência e urgência ao ano, por meio do número 190, mas os trotes representam mais de 35% delas. Só na Região Metropolitana de Belém, as ocorrências giram em torno de 320 mil, por intermédio dos órgãos que integram o sistema: as polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros, Detran-PA, Superintendência do Sistema Penitenciário e o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *