0
Vejam só: inconformado porque o TCU rejeitou as contas da presidente Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) decidiu apresentar uma proposta que vai proibir a indicação de políticos para o TCU e para os tribunais estaduais e municipais. Bom, isso foi o que ele disse na tribuna. Se vai mesmo formalizar uma Proposta de Emenda Constitucional – ou se tal proposição será aprovada – é uma incógnita. 

Na esteira do tema: é possível que, em 2018, os conselheiros Nelson Chaves(TCE-PA) e Aloysio Chaves(TCM-PA) resolvam se aposentar, antes dos 75 anos da compulsória, abrindo assim as vagas para as duas cortes. Uma seria ocupada pelo chefe da Casa Civil, José Megale; a outra seria disputada, digamos, no tapa, pelos deputados Júnior Ferrari(PSD), Martinho Carmona(PMDB), Júnior Hage(PR) e pela deputada Ana Cunha(PSDB).
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Munduruku pressionam pela estrada

Anterior

Votem nos profissionais do ano

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *