A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

TRE julga prefeito de Barcarena

O TRE julga amanhã o recurso de João Carlos Dias (PP), prefeito de Barcarena, cassado e multado em abril pelo juiz da 65ª Zona Eleitoral, Raimundo Rodrigues Santana, e que se mantém no cargo através de liminar concedida pelo juiz José Rubens Barreiro de Leão.
Na campanha de 2008, João Carlos teria comprado 32 cestas básicas para doar aos eleitores do bairro Zita Cunha, em Barcarena. As doações em troca de voto teriam sido feitas por pessoas próximas do prefeito. O flagrante foi feito por representantes do Cartório Eleitoral de Barcarena, com reforço da PM.
O parecer do MP é favorável à cassação. Caso isso aconteça, João pode recorrer ao TSE. A coligação “Quero a Mudança“, de 11 partidos, que apoiou o segundo colocado nas eleições, Antônio Carlos Vilaça (PSC), entende que, como o prefeito e o vice não ultrapassaram 50% dos votos, Vilaça assumirá a prefeitura porque foi o segundo candidato mais votado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *