Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

TRE julga prefeito de Barcarena

O TRE julga amanhã o recurso de João Carlos Dias (PP), prefeito de Barcarena, cassado e multado em abril pelo juiz da 65ª Zona Eleitoral, Raimundo Rodrigues Santana, e que se mantém no cargo através de liminar concedida pelo juiz José Rubens Barreiro de Leão.
Na campanha de 2008, João Carlos teria comprado 32 cestas básicas para doar aos eleitores do bairro Zita Cunha, em Barcarena. As doações em troca de voto teriam sido feitas por pessoas próximas do prefeito. O flagrante foi feito por representantes do Cartório Eleitoral de Barcarena, com reforço da PM.
O parecer do MP é favorável à cassação. Caso isso aconteça, João pode recorrer ao TSE. A coligação “Quero a Mudança“, de 11 partidos, que apoiou o segundo colocado nas eleições, Antônio Carlos Vilaça (PSC), entende que, como o prefeito e o vice não ultrapassaram 50% dos votos, Vilaça assumirá a prefeitura porque foi o segundo candidato mais votado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *