A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Tratamento gratuito para lábios leporinos

Hoje de manhã o Arrastão Sorrisos Largos, na Praça da República, mobilizou famílias de crianças com lábios fissurados e ativistas sociais para divulgar o acesso público e gratuito a cirurgias reparadoras que são feitas em Belém do Pará pelos cirurgiões plásticos Franklin Rocha e Cynthia Martins, no Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo, em bebês a partir de seis meses de idade, que contam também com a fonoaudióloga Flávia Monteiro e a nutricionista Gilmara Silva

Há muitas crianças precisando de atendimento, principalmente no interior, mas a maioria absoluta não sabe que pode tratar e corrigir o problema. O tratamento é multidisciplinar e envolve cirurgiões plásticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, otorrrinos, pediatras e ortodontistas. As mães precisam ser orientadas desde cedo sobre como amamentar no seio ou tirar o leite materno e por na mamadeira com bico especial, porque as crianças têm dificuldade para se alimentar. Mas, para se ter uma ideia, a mamadeira especial custa no Brasil R$400, enquanto nos EUA custa US$20. 

Está sendo organizada uma associação a fim de amparar e orientar essas crianças e suas famílias. Peço que compartilhem a informação, a fim de que alcance e beneficie o maior número de pessoas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *