0

O Ministério dos Transportes incluiu no PAC 2 R$ 13 milhões para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da hidrovia Tapajós/Teles Pires/Juruena, mas só no trecho em Mato Grosso.
Também foi autorizado para 2011 o início da dragagem, derrocagem e sinalização do rio Tapajós, entre Santarém-PA e Miritituba-PA, bem como a construção de um porto público neste último município.

A hidrovia Teles Pires-Tapajós vai de Sinop (MT) até Santarém, com 1.576 km de extensão. Junto com a pavimentação da BR-163 (Santarém/Cuiabá) e o Porto de Miritituba, representa o sonho de integração nacional, redução do custo de transporte e ganhos no mercado internacional.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Substituição no Detran-PA

Anterior

MP urgente!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *