Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Trágica omissão

Mas o que é que falta para o Ministério Público agir diante da derrubada indiscriminada de árvores em pleno Parque Ecológico de Belém, equivalente a mais de 40 campos de futebol, e um dos últimos fragmentos de área verde do município? O local é um dos poucos refúgios naturais de animais silvestres em pleno centro urbano, cuja eliminação põe em risco a já combalida saúde pública. Ninguém ignora, muito menos o Estado – que comete esse crime para erguer, vejam só, complexo viário na Av. Júlio César – que febre amarela, dengue, malária, leishmaniose e leptospirose são fruto do desequilíbrio ambiental: removidos os hospedeiros naturais, o homem é o principal alvo dos vetores dessas doenças. Isso sem falar nas graves consequências do impacto nas nascentes de águas. Vivemos dias difíceis: com toda a quilométrica legislação ambiental e a nossa Constituição Cidadã, os próprios governantes insistem na lógica perversa de destruir o ecossistema para construir seus elefantes brancos. E ninguém faz algo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *