0
Amanhã, o jogo entre São Raimundo e Cristal(AP), no Barbalhão, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, promete. Quem ganhar vai para a Terceirona de 2010. A TV Cultura do Pará transmitirá ao vivo a partida, às 16h45. A torcida santarena já se prepara para fazer a festa da classificação.
O alvi-negro santareno, vice-campeão paraense, que tem uma pantera negra como símbolo, foi fundado em 09 de janeiro de 1944. O nome original do time era São Brás, mas na hora da inscrição para a primeira partida um dos dirigentes trocou para São Raimundo. A camisa alvi-negra foi adotada a partir de 1950, substituindo o uniforme totalmente branco.
O estádio Dr. Everaldo Martins, O Panterão, que leva o nome do médico, desportista e político que foi prefeito de Santarém duas vezes, é utilizado apenas para treinos e jogos não-oficiais.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Candidato furou pauta

Anterior

Detran fora do ar

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *