0
 
A sessão da Assembleia Legislativa, hoje, está bem movimentada. Galerias populares lotadas, rua fechada (o repertório por enquanto é de rock nacional) e, em plenário, discursos inflamados. Na pauta, 13 projetos de iniciativa do poder Executivo, inclusive a LOA – Lei do Orçamento Anual. 

Só a LOA tem mais de cem emendas para serem apreciadas, todas do PMDB. Isto porque foram apresentadas, só no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, 869 emendas, das quais 84 foram acatadas e 196 rejeitadas pelo relator, deputado Júnior Hage, e posteriormente retiradas 589 emendas.

Há pouco, em momento tenso, o deputado Chicão levantou questão de ordem em plenário, alegando a matéria não ter sido examinada pela Comissão de Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social. Além de o líder do Governo, Eliel Faustino(DEM), ter rebatido citando as prerrogativas elencadas no regimento interno, o deputado Thiago Araújo(PPS) lembrou que a comissão é presidida pelo deputado Dr. Wanderlan(PMDB), e reclamou que em dois anos ele nunca convocou uma só reunião do colegiado.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Atmosfera e sonho amazônida

Anterior

Cena parlamentar

Próximo

Você pode gostar

Comentários