A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Talento parauara

Foto Bruno Pellerin
Marcos Vinícius Rodrigues Cardoso, o Marcos Puff, clarinetista e saxofonista, vai representar o Pará em festivais de jazz na França e na Suíça onde se apresentaram grandes músicos como Chucho Valdez (Cuba), Chick Corea (USA), John Pizzarelli (USA) e outros grandes. A temporada começa no próximo dia 15 e vai até 23 de julho e o músico precisa de apoio financeiro para se manter durante o período. O blog é fã do artista, que merece ser patrocinado. Anotem o e- mail marcos.puff@gmail.com e o celular dele: (91) 91976206.

Puff iniciou seus estudos aos 11 anos de idade no Clube Musical União Vigiense, fundado em 1916, em Vigia de Nazaré (PA). Na região do Salgado, atuou na Banda 31 de Agosto, conjuntos de carimbó, Banda Grupo da Terra e outros grupos tradicionais como Bois e Pássaros Juninos, até ir para São Paulo, aos 17 anos, onde estudou com o Profº Demétrio Santos, Sax Leader da Jazz Sinfônica (SP) e Nailor Proveta, da Banda Mantiqueira(SP), e tocou no Ases do Jazz da BASP(SP), aprovado em 1º lugar para compor a Banda de Música da Base Aérea de São Paulo.
 

Ex-professor de saxofone no Conservatório Carlos Gomes(1994-2007), Marcos Puff é professor concursado da Escola de Música da Universidade Federal do Pará(EMUFPA), foi 1º clarinete da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (2006/2008), já tocou em companhia de Billy Blanco, Verequete, Ivan Lins, Hebe Camargo, Guinga, J.J. Jackson (USA), Ian Guest (USA), Arismar e Tiago do Espírito Santo, Toninho Horta, Vadim Klokov(Rússia), Mini Paulo, Ney Conceição, Robertinho Silva, Lucinha Bastos e outros grandes artistas. Em 2008, obteve 1º lugar com a composição de Nego Nelson e o 2º lugar com música de Jacinto Kawage no festival de música instrumental de Macapá(AP). Tocou para presidentes de países latino-americanos no Fórum Social Mundial em Belém do Pará(2008) e ministrou oficinas no 7º Jazz Festival de Joinville(SC), em 2009.
 

Diretor do Teatro Experimental do Pará Waldemar Henrique de 2007 a 2010, integra a Amazônia Jazz Band desde 1994. Este ano foi convidado para ser professor do I Encontro de Saxofones do Estado do Amapá, ministrando oficinas de técnicas de improvisação para a comunidade artístico-musicais. Fez turnês por todo o Brasil, América Latina e Europa representando a cultura de Vigia, do Pará e do Brasil.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *