0
 
Pouca gente sabe, mas na grande Belém há uma Unidade de Proteção Integral, o Parque Estadual do Utinga, com 1.340 hectares. Em seu entorno vivem comunidades que costumeiramente realizam, sem perceber, atos degradantes e agressivos ao meio ambiente e até mesmo à sua própria saúde. É comum aos moradores depositar lixo doméstico e retirar espécies animais e vegetais do Parque.
Por isso, a Associação Beneficente Casa da Boa Esperança, em parceria com a Associação Novo Encanto, a Amigos da Floresta Amazônica e a Sema/PA promovem o “III Natal Ecológico”, ação que busca uma mudança da mentalização e sensibilização de crianças e adultos a respeito da importância da preservação e da harmonia entre homem e meio ambiente, com plantio 3 mil mudas de árvores frutíferas e florestais, como Taperebá, Cedro e Mogno. Vai ter também festa, com espetáculo teatral e coral infantil do grupo Florescendo e distribuição de cestas básicas e brinquedos,
Quem puder e quiser pode doar brinquedos e alimentos não perecíveis, leve ao Espaço Namastê, que fica na Travessa Humaitá, 2657, entre Almirante Barroso e João Paulo II.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

PSB & CDP

Anterior

Vendilhões da cidadania

Próximo

Você pode gostar

Comentários