A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Silêncio revelador

O presidente da Frente Pró-Hidrovias e Portos do Pará, deputado Luis Cunha, vai a Tucuruí, junto com uma comissão de empresários da Fiepa, verificar se o cronograma das obras das eclusas está sendo cumprido. A maior preocupação é o risco de nova paralisação das obras, que se arrastam há quase trinta anos e, para serem concluídas em 2010, precisam receber R$ 548 milhões. O chamado PAC Hidroviário, que seria lançado em março deste ano, foi adiado para o dia 30 de abril e depois o governo federal simplesmente nada mais falou a respeito. A ausência de garantias efetivas de que o dinheiro será liberado a tempo está causando apreensão geral. As hidrovias Guamá-Capim, Tocantins-Araguaia e Tapajós-Teles Pires-Juruena figuram entre os principais projetos de investimentos para o setor hidroviário brasileiro. São demandas do Pará, também, a construção e reforma de 67 terminais hidroviários para atender embarcações fluviais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *