Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Silêncio revelador

O presidente da Frente Pró-Hidrovias e Portos do Pará, deputado Luis Cunha, vai a Tucuruí, junto com uma comissão de empresários da Fiepa, verificar se o cronograma das obras das eclusas está sendo cumprido. A maior preocupação é o risco de nova paralisação das obras, que se arrastam há quase trinta anos e, para serem concluídas em 2010, precisam receber R$ 548 milhões. O chamado PAC Hidroviário, que seria lançado em março deste ano, foi adiado para o dia 30 de abril e depois o governo federal simplesmente nada mais falou a respeito. A ausência de garantias efetivas de que o dinheiro será liberado a tempo está causando apreensão geral. As hidrovias Guamá-Capim, Tocantins-Araguaia e Tapajós-Teles Pires-Juruena figuram entre os principais projetos de investimentos para o setor hidroviário brasileiro. São demandas do Pará, também, a construção e reforma de 67 terminais hidroviários para atender embarcações fluviais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *