0

Um ilustre obidense é o homenageado central do III Salão do Livro do Oeste do Pará: o professor, historiador e crítico José Veríssimo.


Representantes de universidades, escolas e outras instituições de ensino de Alenquer, Aveiro, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Terra Santa e Trairão participaram da abertura oficial, pelos secretários de Estado de Cultura, Cincinato Marques Jr., de Educação, Luís Cavalcante, e o chefe da Casa Civil da Governadoria, Everaldo Martins Filho, que confirmaram o CredLeitura, de R$ 200, a 1.950 professores da rede estadual da região.


O Salão oferece oficinas, palestras, saraus, encontros literários, sessões de autógrafos, contação de histórias e apresentações culturais de teatro, música e danças, no Espaço Cultural Pérola do Tapajós, localizado no Parque da Cidade, e pode ser visitado de 09 às 22h, até o próximo dia 18.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Risco de sapatada

Anterior

Muda tudo ou nada?

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *