0
 
A lei que redistribui os royalties do petróleo para todos os brasileiros deve ser sancionada hoje por Lula. A Famep está conclamando todos os municípios do Pará a paralisar suas atividades, mantendo apenas os serviços essenciais – o que não me parece uma boa idéia, até porque só prejudicaria ainda mais a população. Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios, se as novas regras de distribuição do petróleo já estivessem valendo, os municípios paraenses ganhariam, em 2010, o equivalente a R$ 249 milhões, ou seja, 225 milhões a mais em royalties sobre os atuais R$ 24 milhões inicialmente projetados para as cidades do Estado.
Quem quiser saber mais sobre o tema e quanto seu município pode ganhar com a distribuição dos royalties do petróleo pode acessar o site criado especialmente pela CNM para este dia 21 de dezembro.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Providências contra desmandos

Anterior

Cautela e caldo de galinha

Próximo

Você pode gostar

Comentários